O Leitor



   Uma coisa que você deve saber sobre mim é que eu costumo ler devagar. Esse negócio de leitura dinâmica não é pra mim. Eu gosto de apreciar cada parágrafo e, às vezes, até parar a leitura pra tentar entender a motivação do personagem ou o caminho por onde o autor tá tentando conduzir a gente. É por isso que, quase sempre, eu acabo tendo que voltar alguns parágrafos para entender melhor a trama ou argumento do livro.

   A propósito: Olá! Meu nome é Thiago, eu tenho 27 anos, e sou o idealizador e autor do blog Leitor Preguiçoso. Nasci em Manaus, capital do Amazonas, em Junho de 1990. Mas tenho um coração capixaba, desde que me mudei com meu pai para Vila Velha, no Espírito Santo, em 1997. Eu também morei no Rio de Janeiro e em Roraima, por curtas temporadas, mas acabei retornando ao sudeste do Brasil, onde realmente me encontrei.

 
   Eu gosto de ler de tudo, de Fantasia e Clássicos da Literatura, até livros de não-ficção e biografias. Na minha estante, você pode encontrar desde Charles Dickens e Jane Austen, passando Tolkien e C.S. Lewis e indo para além de Ziraldo, Maurício de Souza e Monteiro Lobato. Todo livro, pra mim, é uma viagem: você escolhe os seus destinos favoritos!

   Eu adoro conversar sobre minhas leituras e também sobre os filmes e séries que assisto. Então tive a ideia de criar esse blog, pra poder compartilhar com as pessoas um pouquinho das minhas percepções e descobertas no mundo da literatura e do cinema, e também no cotidiano.


   Atualmente, estou concluindo uma graduação em Comunicação Social, com habilitação em Cinema e Audiovisual. Mas estou já com a cabeça viajando, sonhando com a próxima graduação: Biblioteconomia. Quero me tornar um facilitador da informação e, quem sabe, através dessa profissão, despertar nas pessoas um pouquinho desse fascínio que eu tenho por esses universos fantásticos escondidos entre páginas.

Foto de Perfil

Foto de Perfil

Descrição


Ser um leitor preguiçoso é curtir uma boa narrativa todos os dias, sem pressa de acabar, e deixar que aquela história te preencha e faça parte de você, mesmo depois que a leitura já tiver terminado.




Fan Page

Leia Também

Quero Ler

Arquivo do blog

Seguidores